4 comentários

Filosofia Pop #053 – Pensamento Nagô


Murilo Ferraz e Marcos Carvalho Lopes recebem Muniz Sodré, jornalista, sociólogo, professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestre em Sociologia da Informação e Comunicação pela Universidade de Paris IV (Paris-Sorbonne) e Doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, para falar sobre Pensamento Nagô.

Neste episódio temos o texto “Mestre Bimba: A morte de um filho de Zumbi”, de Muniz Sodré, interpretado pela atriz Maria Elisa.

Se você não conhece ainda a mídia podcast e tem dúvidas sobre como acompanhar o programa, leia este guia.

Vamos nos encontrar aqui a cada duas semanas para iniciar conversas filosóficas, sempre às segundas-feiras, e continuar o papo com vocês nos comentários e redes sociais.

Se você curtiu o episódio, deixe seu comentário. É muito importante termos o retorno dos nossos ouvintes.

Twitter: @filosofia_pop
Facebook: Página do Filosofia Pop
YouTube: Canal do Filosofia Pop
e-mail: contato@filosofiapop.com.br
Site: http://filosofiapop.com.br
Podcast: Feed RSS

Com vocês, mais um episódio do podcast Filosofia Pop!


Sobre o Muniz Sodré

Muniz Sodré
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1964), mestrado em Sociologia da Informação e Comunicação – Université de Paris IV (Paris-Sorbonne) (1967) e doutorado em Letras (Ciência da Literatura) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1978) e é Livre-Docente em Comunicação pela UFRJ. Atualmente é Professor Emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi Presidente da Fundação Biblioteca Nacional de 2005 a 2011, órgão vinculado ao Ministério da Cultura. Possui cerca de 30 livros publicados nas áreas de Comunicação e Cultura.

Lattes do Muniz Sodré
Muniz Sodré na Wikipedia
Muniz Sodré no Roda Viva


Comentados no episódio

  • Pauta principal (0h01m17s)
  • Indicações (1h09m00s)

Murilo Ferraz

Graduado em Ciência(s) da Computação, fotógrafo amador e agora podcaster

  • h.d.mabuse

    Se me permitem, gostaria de levantar a possibilidade do tema Afrofuturismo para uma próxima edição, talvez na linha da pesquisa de Ytasha L. Womack. Grande abraço!

    • Obrigado pela sugestão, acho um tema interessante. A dificuldade em geral é encontrar especialistas para falar sobre os temas.

  • h.d.mabuse

    Caros, vocês estão de parabéns! Só tenho a agradecer fortemente pela riqueza de informações e a sofisticação dos conteúdos e discussões! Li recentemente o Pensar Nagô, tenho mergulhado no pensamento que Boaventura Sousa Santos chama de Epistemologia do Sul, e o podcast de vocês é uma fonte extremamente rica para essas aventuras. Parabéns mais uma vez 🙂

    • Olá, @hdmabuse:disqus. Obrigado pelo comentário. Espero que o episódio tenha complementado bem a leitura do livro.

      Abraço