
O podcast foi feito a partir de entrevistas com professores, taes e estudantes realizadas, em sua maioria, no primeiro semestre de 2016. As entrevistas depois vão ser editadas procurando contruir uma narrativa (storytelling), que aperece na voz da pessoa entrevistada. Quando a pessoa entrevistada possui outra língua m
O podcast faz parte do projeto de extensão “Bota a fala: hip-hop, reconhecimento e paidéia democrática”, sendo outra forma de tentar ouvir a voz das pessoas desta comunidade e aproximar as pessoas de seu projeto, promovendo reconhecimento e integração. O primeiro episódio foi lançando na quarta-feira,e, para nosso surpresa, até agora quase a metade dos downloads (192 únicos) vem do exterior: Brasil (97), Portugal (24), Marrocos (20), Estados Unidos (12), Senegal (9), Reino Unido (7), Guiné-Bissau (7), Russia (2) e outros (12). Esse número é bem interessante porque demonstra um pouco sobre como como a diáspora se dá: muitos destes ouvintes são de países onde há grupos de estudantes guineenses. Em verdade, existem muitos mais dados que devem ser analisados no futuro, mas o mais importante é o aspecto humano, a possibilidade de conhecer mais a vida e a trajetória das pessoas que dão vida à UNILAB.
Episódios novos devem ser lançados de 15 em 15 dias, sendo previstos 8 para essa primeira temporada. Murilo Ferraz Franco (o host do filosofia pop) faz a consultoiria técnica do projeto e os estudantes Avelino Vaz, Jeisiane Rodrigues, Noemia Monteiro, Rafaela Bacelar, Sandra Nancassa e Wesley Machado ajudaram em todo o processo de gravação, transcrição, edição etc.
Convido então os ouvintes do podcast e leitores do site filosofia pop a conferir este trabalho:
itunes: http://itunes.apple.com/us/podcast/vozes-da-unilab/id1178520896?mt=2
feed: http://vozesdaunilab.unilab.edu.br/index.php/feed/podcast/
site: http://vozesdaunilab.unilab.edu.br
facebook: http://www.facebook.com/vozesdaunilab/
Alguns vídeos:

