0

Como acompanhar o podcast Filosofia Pop

Muito longo, não li

Acesse o site do Filosofia Pop para acompanhar as novidades. No iPhone, já tem um aplicativo chamado Podcast instalado. Basta procurar por Filosofia Pop e assinar. No Android existe o aplicativo oficial Podcasts, do Google.

Acompanhe também assinando nossos canais no Facebook, Twitter e YouTube.

Quero saber mais

Muita gente curtiu o programa mas não sabe como pode acompanhar os novos lançamentos. Este texto pretende descrever algumas formas de receber informações sobre novos episódios.

Podcasts são programas em áudio distribuídos pela internet, geralmente por meio de um feed RSS. Muitos podcasts, como é o nosso caso, disponibilizam os episódios também diretamente em uma página web e buscam facilitar o acesso dos ouvintes ao máximo. Vamos apresentar aqui as principais formas que podem ser utilizadas para acompanhar o nosso programa.

1 – Acompanhar o site

O podcast Filosofia Pop é lançado a cada duas semanas, sempre às segundas feiras. A forma mais óbvia de acompanhar os programas é visitando o site a cada lançamento. Esta forma é a mais trabalhosa de todas mas há quem prefira assim.

Para facilitar, disponibilizamos no menu superior uma opção para listar apenas os posts dos episódios de podcast.

Se você visita o site, aproveite para deixar seu comentário! Gostamos muito de receber o retorno dos ouvintes e leitores.

2 – Atualizações por e-mail

Disponibilizamos para vocês a ferramenta de atualizações por e-mail. Você pode fazer a inscrição pelo formulário presente na coluna direita do site. Basta digitar seu e-mail e selecionar quais atualizações você deseja receber. Você receberá um e-mail de confirmação de inscrição e, assim que confirmar, receberá na sua caixa de entrada uma mensagem sempre que um novo episódio for ao ar.

podcast2

 

Se você não receber o e-mail, verifique sua caixa de spams. Se mesmo assim não receber, entre em contato conosco.

3 – Twitter do Filosofia Pop

No nosso perfil no Twitter publicaremos tudo o que for postado na página, incluindo os podcasts. Você também pode conversar com a gente pelo perfil e divulgar os episódios!

Twitter do Filosofia Pop

4 – Página do Facebook

Criamos uma página no Facebook para facilitar o contato com as pessoas que utilizam essa rede social. Sempre que atualizarmos o site, atualizaremos também a página do Facebook. No entanto, não basta curtir a página porque o Facebook não envia as atualizações para todos os que curtiram. Se quiser garantir que receberá a atualização, deve marcar a opção “receber notificações”.

filosoface2

5 – Canal no YouTube

Sempre publicaremos os episódios no canal do Filosofia Pop no YouTube no dia seguinte à publicação no site. Algum eventual trecho protegido por direito autoral pode ser removido da versão publicada no canal.

Filosofia Pop no YouTube

6 – Agregadores de podcast

Uma das principais características da mídia podcast é disponibilizar as atualizações através de um feed RSS. Esse arquivo pode ser consumido por vários tipos de softwares, incluindo os agregadores de podcast. Os agregadores são softwares que armazenam os feeds dos podcasts que você acompanha e verifica periodicamente se existe alguma atualização.

Existe uma infinidade de softwares que oferecem essa função, tanto softwares para desktop quanto para smartphones e até alguns disponíveis via web. O Mundo Podcast fez uma lista interessante de agregadores, você pode escolher algum e assinar nosso feed, disponível nos posts de podcasts e na barra lateral do site.

7 – Assine pelo iTunes

O iTunes é um software da Apple que permite que você acesse vários tipos de mídia. Ele é mais utilizado por quem usa os dispositivos da Apple, como o iPhone e o MacBook, mas também tem versão para Windows.

No iTunes existe a categoria podcast e você pode encontrar o Filosofia Pop por lá também. Se você acompanha a gente pelo iTunes, é muito importante pra gente que você deixe uma avaliação do programa, isso ajuda a gente a ter mais visibilidade na plataforma.

8 – Assine no Podcasts do Google

Recentemente o Google lançou um aplicativo chamado Podcasts, que faz parte de uma nova estratégia do Google para a mídia. O Filosofia Pop também está presente nesta plataforma.

9 – Acompanhe pelo Deezer ou pelo Stitcher

Se você utiliza um destes programas para ouvir música, pode também acompanhar o Filosofia Pop na listagem do Deezer e do Sticher.

 

Outros repositórios

Se você souber de outros repositórios que também aceitem podcasts e não tem o Filosofia Pop, por favor, mande um e-mail para contato@filosofiapop.com.br para que possamos incluir o programa.

Murilo Ferraz

Graduado em Ciência(s) da Computação, fotógrafo amador e agora podcaster

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *