Recebemos o filósofo Murilo Seabra para falar sobre “Injustiça Epistêmica”.
Se você curtiu o episódio, deixe seu comentário. É muito importante termos o retorno dos nossos ouvintes.
Murilo Rocha Seabra tem graduação em Filosofia pela Universidade de Brasília (2002); mestrado em Filosofia pela Universidade de Brasília (2011); é doutor em Filosofia pela La Trobe Universty (2018). Pesquisador honorário da La Trobe University (2019 em diante). Principais áreas de interesse: filosofia da linguagem, filosofia política, metafilosofia, pós-estruturalismo, pós-colonialismo, filosofia experimental, engenharia cultural, guerras híbridas.
- Instagram: podcastfilosofiapop
- Twitter:@filosofia_pop
- Facebook: Página do Filosofia Pop
- YouTube: Canal do Filosofia Pop
- e-mail: [email protected]
- Site: https://filosofiapop.com.br
- Podcast: Feed RSS
- Guia para assinar o podcast
Vamos nos encontrar aqui a cada duas semanas para iniciar conversas filosóficas, sempre às segundas-feiras, e continuar o papo com vocês nos comentários e redes sociais.
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:40:00 — 69.4MB) | Embed
Uma linha de pensamento interessante. Merece ser aprofundada e partilhada de modo a ganhar consenso amplo.
Vc Murilo Seabra, com essa definição de filosofia, acabou de cometer uma “injustiça epistêmica”. Isso que é o peixe morrer pela própria boca, não é mesmo!!??
Nardes Souza pq
Murilo Seabra, diz que o conceito de filosofia, para ele, tem que ser reduzida para que sua amplitude não encontre barreiras. Entretanto, logo em seguida, ele mesmo coloca um muro nesse conceito, dizendo que a filosofia é somente da esquerda, não pertence ao discurso da direta.
Se isso não for contradição, o que é, então, contradizer!!??
Nardes Souza