3

#106 – Injustiça Epistêmica, com Murilo Seabra

Recebemos o filósofo Murilo Seabra para falar sobre “Injustiça Epistêmica”.

Se você curtiu o episódio, deixe seu comentário. É muito importante termos o retorno dos nossos ouvintes.

Murilo Rocha Seabra tem graduação em Filosofia pela Universidade de Brasília (2002); mestrado em Filosofia pela Universidade de Brasília (2011); é doutor em Filosofia pela La Trobe Universty (2018). Pesquisador honorário da La Trobe University (2019 em diante). Principais áreas de interesse: filosofia da linguagem, filosofia política, metafilosofia, pós-estruturalismo, pós-colonialismo, filosofia experimental, engenharia cultural, guerras híbridas.

Vamos nos encontrar aqui a cada duas semanas para iniciar conversas filosóficas, sempre às segundas-feiras, e continuar o papo com vocês nos comentários e redes sociais.

Marcos Carvalho Lopes

3 Comentários

  1. Vc Murilo Seabra, com essa definição de filosofia, acabou de cometer uma “injustiça epistêmica”. Isso que é o peixe morrer pela própria boca, não é mesmo!!??

    Nardes Souza pq

  2. Murilo Seabra, diz que o conceito de filosofia, para ele, tem que ser reduzida para que sua amplitude não encontre barreiras. Entretanto, logo em seguida, ele mesmo coloca um muro nesse conceito, dizendo que a filosofia é somente da esquerda, não pertence ao discurso da direta.
    Se isso não for contradição, o que é, então, contradizer!!??

    Nardes Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *