1

#155 – Albert Camus, com Danilo Pimenta

Conversamos com Danilo Rodrigues Pimenta sobre Albert Camus.

Danilo Rodrigues Pimenta atualmente realiza investigação de Pós-Doutorado na Universidade Metodista de Piracicaba, sob o fomento do Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (PNPD / CAPES). É Professor Colaborador do Mestrado Profissional em Filosofia – PROF-FILO – UFPR/ UFT e do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Metodista de Piracicaba. Membro da Asociación Latinoamericana de Filosofía de la Educación (ALFE), do GT Pensamento Filosófico Brasileiro (Anpof) e da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE). Membro de corpo editorial e parecerista de revistas nacionais e internacionais: Ixtli: Revista Latinoamericana de Filosofía de la Educación (Revista da Asociación Latinoamericana de Filosofía de la Educación), Cuadernos Chilenos de Historia de la Educación, Itinerarius Reflectionis (UFG) e Conjectura: Filosofia e Educação (UCS). Doutor em Educação pela UNICAMP, na Área de Concentração em Filosofia e História da Educação, Mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Ouro Preto, na Área de Concentração em Estética e Filosofia da Arte, Pós-graduado em Filosofia pela UnB, Bacharel em Filosofia pela UFG e Licenciado em Filosofia pelo IESCO. Áreas de interesse: Filosofia desde a América Latina, Filosofia da Existência, Ensino de Filosofia, Filosofia da Educação e Estética e Filosofia da Arte.


O Filosofia Pop é um podcast que aborda a filosofia como parte da cultura. A cada 15 dias, sempre às segundas-feiras, a gente vai estar aqui pra continuar essa conversa com vocês. Intercalando com nossos episódios normais de quando em quando vamos apresentar episódios de entrevistas temáticas especiais.

Se você curtiu o episódio, deixe seu comentário. É muito importante termos o retorno dos nossos ouvintes.

Vamos nos encontrar aqui a cada duas semanas para iniciar conversas filosóficas, sempre às segundas-feiras, e continuar o papo com vocês nos comentários e redes sociais.

Marcos Carvalho Lopes

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *