Murilo Ferraz e Marcos Carvalho Lopes recebem Rainri Back, Doutor em Filosofia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, membro do GT de Hermeneutica da ANPOF e professor da UnB, para falar sobre Hermenêutica.
Neste episódio temos um trecho do texto Hermenêutica: uma breve introdução, de Luiz Eduardo Soares, interpretado pela atriz Maria Elisa.
Se você não conhece ainda a mídia podcast e tem dúvidas sobre como acompanhar o programa, leia este guia.
Vamos nos encontrar aqui a cada duas semanas para iniciar conversas filosóficas, sempre às segundas-feiras, e continuar o papo com vocês nos comentários e redes sociais.
Se você curtiu o episódio, deixe seu comentário. É muito importante termos o retorno dos nossos ouvintes.
Twitter: @filosofia_pop
Facebook: Página do Filosofia Pop
YouTube: Canal do Filosofia Pop
e-mail: [email protected]
Site: https://filosofiapop.com.br
Podcast: Feed RSS
Com vocês, mais um episódio do podcast Filosofia Pop!
Sobre o Rainri Back
Rainri Back é graduado em filosofia, tanto licenciatura quanto bacharelado, na Universidade de Brasília – UnB. Tem mestrado em filosofia, também pela UnB, sob a orientação do prof. dr. Gerson Brea e doutorado em filosofia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, sob a orientação do prof. dr. Marco Casanova. Desenvolve investigações principalmente a partir das seguintes perspectivas: a fenomenologia e, sobretudo, a hermenêutica.
Comentados no episódio
- Pauta principal (0h01m17s)
- Indicações (1h09m00s)
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:19:42 — 54.7MB) | Embed
Muito bom o podcast, com as considerações do Prof. Dr. Rainri Back e as intermediações, considerações e questionamentos de Murilo Ferraz e Marcos Carvalho, bem como a interpretação de Maria Elisa. O falas de Back no podcast foram bem claras e assertivas, mostrando a riqueza da hermenêutica, principalmente com Gadamer. Gostei muito de conhecer melhor a história da hermenêutica, a ligação da palavra com Hermes, e passando por Santo Agostinho, Schleiermacher, Dilthey, Heidegger e Gadamer! Parabéns e para mais!