0

LEIturA-O que é Justiça: uma abordagem dialética (1)

Recebemos o professor Argemiro Martins para uma conversa sobre o livro O que é justiça: uma abordagem dialética de Roberto Aguiar

Este é um episódio especial da série LEIturA em que propomos conversas que recontextualizem uma determinada obra, ajudando a reavivar suas questões e funcionar como um convite para o texto.

A obra escolhida como mote deste episódio é O que é Justiça: uma abordagem dialética publicada por Roberto Aguiar originalmente em 1982. Este ganhou uma reedição organizada por Roberto Bueno pela editora do senado, então você pode baixar o livro gratuitamente ou encomendar seu exemplar em formato impresso por um preço acessível. Nossa ideia é fazer mais algumas entrevistas sobre esse livro, de tal modo que possamos potencializar sua leitura.

Hoje conversamos com o professor Argemiro Martins sobre essa obra de Roberto Aguiar e sua importância nos debates sobre a filosofia do direito no Brasil; o contexto de sua publicação e como ela diáloga com o tempo presente. Argemiro Cardoso Moreira Martins é professor Associado de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília, atuando na graduação e na pós-graduação.


Na abertura deste episódio, você um ouviu a participação de Roberto Aguiar no documentário Direito Achado na Rua produzido pela UNB em 1991.


O Filosofia Pop é um podcast que aborda a filosofia como parte da cultura. A cada 15 dias, sempre às segundas-feiras, a gente vai estar aqui pra continuar essa conversa com vocês. Intercalando com nossos episódios normais de quando em quando vamos apresentar episódios de entrevistas temáticas especiais. È o caso da entrevista de hoje que faz parte de uma série sobre filosofia do direito.

Nosso e-mail é [email protected]


Participe da nossa campanha de financiamento coletivo no catarse.

Se gosta do conteúdo do podcast, apoio nossa campanha de financiamento coletivo no Catarse, O endereço é http://catarse.me/filosofia_pop. A contribuição mínima que pedimos ´de 5 reais mensais. Se não pode contribuir, ajude divulgando, comentando, indicando para amigos. Precisamos dessa força!

Marcos Carvalho Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *