0

#105 – Drummond, com Gilberto Mendonça Teles

Recebemos o poeta e crítico Gilberto Mendonça Teles para falar sobre “Drummond”.

Esse diálogo foi gravado em 2018, no apartamento de Gilberto Mendonça Teles no Rio de Janeiro. Em casa, em sua biblioteca, rodeado de livros, a conversa ganha o ritmo deste espaço, com referências a livros, que são objeto de citação, referência e memória de outros livros.

Na conversa, Gilberto cita alguns poemas de Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira. E faz questão de ler três poemas de Drummond “O ser”, “Canto órfico” e “O rapto”.

Na abertura deste episódio voc~e ouviu um trecho da canção Inspiração, interpretada por Ney Matogrosso e Pedro Luiz e a Parede no álbum Vagandundo. Essa canção tem música de Pedro Luis em cima de um poema de Gilberto Mendonça Teles.

Antes da pauta principal, a atriz Maria Elisa interperta duas parte do poema Balance Universitário de Gilberto Mendonça Teles;  a parte 1, chamada balance e a parte 5, denominada reunião.

Fechando este episódio Maria Elisa nos traz os poemas “Pedras” e Declinação, ambos de Gilberto Mendonça Teles.    

Se você curtiu o episódio, deixe seu comentário. É muito importante termos o retorno dos nossos ouvintes.

Vamos nos encontrar aqui a cada duas semanas para iniciar conversas filosóficas, sempre às segundas-feiras, e continuar o papo com vocês nos comentários e redes sociais.

Marcos Carvalho Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *