0

#105 – Drummond, com Gilberto Mendonça Teles

Recebemos o poeta e crítico Gilberto Mendonça Teles para falar sobre “Drummond”.

91 Abdias Nascimento Com Elisa Larkin Nascimento 16 1

Esse diálogo foi gravado em 2018, no apartamento de Gilberto Mendonça Teles no Rio de Janeiro. Em casa, em sua biblioteca, rodeado de livros, a conversa ganha o ritmo deste espaço, com referências a livros, que são objeto de citação, referência e memória de outros livros.

Na conversa, Gilberto cita alguns poemas de Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira. E faz questão de ler três poemas de Drummond “O ser”, “Canto órfico” e “O rapto”.

Na abertura deste episódio voc~e ouviu um trecho da canção Inspiração, interpretada por Ney Matogrosso e Pedro Luiz e a Parede no álbum Vagandundo. Essa canção tem música de Pedro Luis em cima de um poema de Gilberto Mendonça Teles.

Antes da pauta principal, a atriz Maria Elisa interperta duas parte do poema Balance Universitário de Gilberto Mendonça Teles;  a parte 1, chamada balance e a parte 5, denominada reunião.

Fechando este episódio Maria Elisa nos traz os poemas “Pedras” e Declinação, ambos de Gilberto Mendonça Teles.    

Se você curtiu o episódio, deixe seu comentário. É muito importante termos o retorno dos nossos ouvintes.

Vamos nos encontrar aqui a cada duas semanas para iniciar conversas filosóficas, sempre às segundas-feiras, e continuar o papo com vocês nos comentários e redes sociais.

Marcos Carvalho Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *