Recebemos a filósofa angolana Arminda Fernando Filipe para conversamos sobre Ondjango e o lugar das mulheres na filosofia africana.
Arminda Fernando Filipe nasceu no Ebo, província do Kwanza-Sul. É Licenciada e Mestre em Filosofia, Teologia e Ciências da Educação, pela Universidade Católica Portuguesa do Porto. É doutorada em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É docente do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) do Uíge, com a categoria de Professora Associada. Lecciona as cadeiras de Filosofia Africana,Ética, História da Filosofia Medieval e Desenvolvimento Curricular nos Cursos de Licenciaturas. Lecciona, também, o módulo de Teoria e Desenvolvimento Curricular nos Cursos de Mestrados em Pedagogia e em Psicologia Escolar, na referida Instituição. É investigadora colaboradora do Grupo de Investigação Philosophy and Public Space do Instituto de Filosofia (UI&D/FCT/502) da Universidade do Porto.
O Filosofia Pop é um podcast que aborda a filosofia como parte da cultura.
Se você curtiu o episódio, deixe seu comentário. É muito importante termos o retorno dos nossos ouvintes.
- Instagram: podcastfilosofiapop
- Twitter:@filosofia_pop
- Facebook: Página do Filosofia Pop
- YouTube: Canal do Filosofia Pop
- e-mail: [email protected]
- Site: https://filosofiapop.com.br
- Podcast: Feed RSS
- Guia para assinar o podcast
Vamos nos encontrar aqui a cada duas semanas para iniciar conversas filosóficas, sempre às segundas-feiras, e continuar o papo com vocês nos comentários e redes sociais.
Podcast: Play in new window | Download (Duration: 1:11:44 — 50.8MB) | Embed
Episódio maravilhoso.